quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eles também aprontavam


É bem engraçado ouvir as histórias dos nossos pais, tios ou avós quando tinham a nossa idade. Saber que sua mãe tomou um porre na adolescência ou que seu pai arranjou uma briga na escola naquele tempo, faz você se sentir mais próximo deles, com mais semelhanças. Sim, eles também aprontavam as suas! Se eu soubesse dessas histórias antes, não ficaria tão encabulado com as minhas.

Uma das histórias mais engraçadas de infância que já ouvi foi de uma das minhas madrinhas. Naquela época, ela era uma menina muito agitada com seus seis anos. Em um belo dia, resolveu pegar carona sentando na traseira de uma Kombi. Mal podia imaginar que a arrancada brusca iria derrubá-la. E o pior: o veículo andaria para trás. Só deu para se proteger e rezar para as rodas passarem longe.

Agora imaginem o susto do motorista ao ver uma criança se levantando na frente do veículo, que acabou de dar ré. É claro que ele pulou para fora e foi ajudar a minha madrinha. O problema é que ela não queria ajuda, aos gritos de “estou toda quebrada!”. Se estivesse quebrada mesmo, não conseguiria fugir correndo.

Ouçam as histórias de seus pais, tios e avós. Na próxima vez que você aprontar, não vai se sentir tão mal.


Este foi mais um texto da minha nova coluna no jornal Arauto, toda terça-feira.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails