sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hora de conhecer o sogro

Primeiro, convenci a minha família de que, sim, eu poderia ter uma namorada de verdade. Depois, havia chegado a hora mais temida: conhecer o sogro. Faz um bom tempo, mas eu me lembro da experiência e posso ajudar você com um passo-a-passo.

Escolha bem a roupa. Camisa social é social demais. Camiseta do Metallica é despojada demais. Camiseta “gola V” é Fiuk demais. O ideal é a camisa pólo.

Não se esqueça de elogiar o churrasco do sogrão. Entretanto, não se sirva mais de uma vez. Comente sobre o trabalho ou sobre os estudos. Estes comentários vão te deixar mais sério e respeitável. Cerveja, nem pensar. Só depois de ganhar a confiança, o que significa uns dois meses. Só comente sobre futebol se o time dele ganhou o último clássico.

Por fim, lembre-se: por mais que tudo dê errado, você vai ficar com a filha, não com o pai.


Esse foi o sexto texto da minha nova coluna no jornal Arauto, toda terça-feira.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails